sábado, 10 de setembro de 2011

carta-bomba / residir-ocupar-compartilhar / tempo forte

neste domingo (11.09.2011) participaremos do TEMPO FORTE, evento de apresentação de projetos residentes no programa OBRAS EM CONSTRUÇÃO da CASA DAS CALDEIRAS.


faremos 2 ações:

1) oficina de arte postal / carta-bomba. (das 16 às 17hs): aberta à participação de crianças, adolescentes e adultos.

Esta oficina tem como propósito estimular a troca de arte e informações através do suporte do postal, elaborados no ateliê do coletivo, em que estarão disponíveis diversos materiais para a produção.
Tendo como endereço remetente a Casa das Caldeiras, desejamos tornar este espaço um possível receptor de arte postal; resíduo que será deixado pelo coletivo OCUPEACIDADE a partir de seu projeto Residual desenvolvido no Programa de residência artística Obras em Construção - Casa das Caldeiras 2010/2011.

2) mesa/debate: residir-ocupar-compartilhar (das 17 às 18hs)

Dentro do programa de residência artística Obras em Construção, proposto pela Casa das Caldeiras - 2010/2011, o Coletivo OCUPEACIDADE finaliza o projeto "Residual" com uma mesa redonda pensada para ampliar a reflexão acerca dos processos de residências e espaços de troca de experiências, fomentados por programas, espaços, editais e trabalhos coletivos e colaborativos.
A mesa será realizada no evento Tempo Forte, que formaliza o término desta edição do programa, com a participação de outros artistas contemplados.



tempo forte 2011 / casa das caldeiras

TEMPO FORTE...
ocupação artística nas Caldeiras
Dias 11 & 12 de Setembro das 16hs às 20hs
...apresentação sob forma experimental dos projetos artísticos em residência entre julho de 2010 e julho de 2011
 
A Casa das Caldeiras abre suas portas dias 11 e 12 de setembro apresentando os projetos dos artistas residentes entre julho de 2010 e julho de 2011.                                                                                                                       São 12 os projetos residentes selecionados, todos contemplados por edital completam esta ocupação artística, onde, vídeo instalações, esculturas, dança, teatro, pixação e pesquisas sobre a cidade de São Paulo dialogam com o espaço, fomentando um contexto de troca de conhecimentos, métodos e impressões entre seus residentes.
Conduzido pela Associação Cultural Casa das Caldeiras, o Programa de residência artística e de pesquisa Obras em Construção valoriza o processo do artista no curso do desenvolvimento de sua obra com o local, tendo como desafio, a dialética entre Arte e Patrimônio que a Casa das Caldeiras peculiarmente propicia.
A difusão dos projetos artísticos em residência é promovida através da programação TEMPO FORTE...ocupação artística nas Caldeiras, onde, os artistas apresentam ao público o andamento de suas pesquisas e reflexões, permitindo uma socialização de seus trabalhos em um contexto multicultural.
 
Artistas residentes 2010.2011
Gustavo Ferro   //   Carmen Gómez   //   Raphael Escobar   //   Núcleo Mercearias  //   Coletivo OCUPEACIDADE   //   Raúl Diaz Reyes   //   Miquel Garcia Membrado              Liga da DançaDura   //   Patricia Francisco    //   GUMBOOT Dance   //   Carolina Catelan & Sandra Flores   //   Kika Nicolela & artistas associados
 
 
Av. Francisco Matarazzo, 2000  São Paulo/SP  Brasil