>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
movimento artístico de ocupação urbana. MAOU.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
através da geórgia do coletivo barulho.org ficamos sabendo que ia acontecer esta ação em uma antiga fábrica de cimento no bairro de perus, zona norte de são paulo.
ficamos interessados em participar, pesquisamos um pouco sobre a história deste local e acabamos descobrindo coisas interessantíssimas a seu respeito. foi a principal produtora de cimento do brasil e teve um dos movimentos operários mais combativos de nossa história.
para mais informações veja:
www.ifch.unicamp.br/mundosdotrabalho/arquivos/elcio.pdf
http://osqueixadas.blogspot.com/2009_02_01_archive.html
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
intervenção coletiva realizada em 03.04.2011 na antiga fábrica de cimento perus, que já foi a mais importante do brasil e que está abandonada desde os anos 1980.
foi palco de importantes movimentos sociais de resistência de trabalhadores que lá organizaram uma série de greves ao longo de várias décadas.
atualmente vem sofrendo pressão para ser derrubada e vendida. a comunidade local tem resistido e pretende fazer do local um museu, centro cultural ou algo que resgate a memória deste local. alguns grupos de artistas e demais colaboradores vem se aproximando desta comunidade de modo a fortalecer este movimento de resistência contra a especulação imobiliária.
o coletivo organizador desta ação foi o MAOU: movimento artístico de ocupação urbana.
http://dialeticasensoriais.wordpress.com/2011/06/07/fabrica-de-cimento-perus/
MAIS FOTOS!!!! CLIQUE AQUI!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário