segunda-feira, 28 de novembro de 2011

tempo forte 2011 / casa das caldeiras


o tempo forte, evento de apresentação de projetos residentes no programa OBRAS EM CONSTRUÇÃO da CASA DAS CALDEIRAS, foi bem interessante, ótima oportinidade para conhecer o trabalho dos artistas e trocar informações e experiências.

nós do ocupeacidade participamos com a oficina de arte postal carta-bomba e com a mesa/debate residir-ocupar-compartilhar, ambas no domingo, dia 11.09.2011.

a oficina de arte postal / carta-bomba foi aberta à participação de crianças, adolescentes e adultos. a maioria dos participantes foram as crianças da cidade de poá, que junto aos demais, produziram postais com diversos materiais: carimbos, desenhos, pinturas, colagens, maquina de datilografia etc.
os mais de 50 postais produzidos serão enviados para diversas partes do mundo e esperamos que os seus destinatarios  mandem trabalhos para a casa das caldeiras, nosso endereço remetente.










http://www.flickr.com/photos/ocupeacidade/sets/72157625987611241/
http://www.flickr.com/photos/ocupeacidade/6462057369/in/photostream


A mesa/debate residir-ocupar-compartilhar foi uma grande oportunidade de troca de informacoes entre artistas residentes e o publico. os convidados da mesa joel borges (casa das caldeiras), gustavo ferro (residente-casa das caldeiras), tainá azeredo (casa tomada) e nos do ocupeacidade trocamos experiencias com as pessoas que participaram da conversa na cozinha da casa das caldeiras.




Um comentário:

  1. Ola Admiro o trabalho de vcs, para mim foi um enorme prazer postar sobre vcs em meu blog! Acho as iniciativas de vcs admiraveis e inspiradoras! Eu ia entrar em contato para uma entrevista! Mas o tempo foi passando e nao tive a oportunidade aproveito agora para fazer o convite! Seria uma enorme satisfacao compartilhar experiencias e conhecimentos! obrigada!!!!!

    ResponderExcluir